Acompanhe a transmissão ao vivo do congresso

APRESENTAÇÃO

A educação para o empreendedorismo tem-se revelado um campo por excelência para a promoção do desenvolvimento das sociedades, na medida em que desencadeia o crescimento económico, a coesão social, o sucesso organizacional e a realização pessoal. E sente-se a necessidade de congregar investigadores, docentes, empreendedores e educadores que atuam neste âmbito.

Visando dar cientificidade a variadas práticas e políticas implementadas, foi pensado pelo Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania Global – GabEECG, integrado na Cátedra Estudos Global do Departamento de Ciências Sociais e Gestão da Universidade Aberta (Portugal) o I Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania, que nasce congregando investigadores, docentes, empreendedores e educadores que atuam neste âmbito. Nesse sentido, o CIEEC-2021 pretende ser um momento privilegiado de diálogo enriquecedor, particularmente entre Portugal e o Brasil, para explorar oportunidades e projetar caminhos futuros para a educação empreendedora e acontecerá de forma digital, no período de 10 a 12 de novembro de 2021, durante o mês em que muitos países possuem ações voltadas a Semana Global de Empreendedorismo, um movimento, onde temas como educação empreendedora, trabalho, inovação e cidadania são discutidos. Dentre as instituições parceiras da Semana Global de Empreendedorismo está nossa instituição, o SEBRAE, embaixadora da SGE no Brasil.

A proposta de apresentar práticas de educação e empreendedorismo que acontecem nos espaços da academia e escolas, gera evidências escritas e públicas sobre o impacto dessas ações, no qual podemos falar um pouco sobre o caminho inverso de teses cientificas, indo da prática (do fazer) para o papel (livros).


INSTITUIÇÕES ORGANIZADORAS