APRESENTAÇÃO

Educar para o
Empreendedoriamo hoje
é criar futuro.

Educar para o empreendedorismo hoje é criar futuro. E as gerações mais jovens procuram projetos inovadores que lhes garantam qualidade de vida, realização profissional e sustentabilidade. Nesse sentido, o II Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania 2022 (CiEECi 2022) congrega investigadores, docentes, empreendedores e responsáveis políticos para debaterem e apresentarem práticas e evidências científicas que ajudem a compreender e construir o futuro do empreendedorismo e da cidadania.

O CiEECi 2022, organizado pelo Gabinete Empreende, pelo Departamento de Ciências Sociais e Gestão e Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta, pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Brasil), e contando com vários parceiros internacionais focados na educação para o empreendedorismo, realizar-se-á nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2022, em Vila Nova de Gaia, Portugal, em formato híbrido.

O programa aborda as atuais tendências e investigação em educação para o empreendedorismo, com conferências, comunicações, palestras, mostras de jovens empreendedores, startups e publicações.

Data-limite do envio do resumo para a comunicação nas sessões temáticas:  15 de junho de 2022

Data-limite das inscrições sem comunicação: 24 de junho de 2022

Data-limite das inscrições para a Mostra de Projetos Empreendedores: 7 de junho de 2022

Data-limite da entrega dos artigos para o livro do congresso: 31 de outubro de 2022.



OBJETIVOS

1.   Disseminar projetos e práticas de educação empreendedora e cidadania.

2.   Desenvolver uma rede de investigadores, docentes, empreendedores e responsáveis políticos que atuam no domínio da pedagogia empreendedora. 

3.   Partilhar as práticas e as evidências científicas sobre a educação empreendedora e cidadania.

4.   Delinear procedimentos favoráveis a uma cultura empreendedora humanista e a uma nova economia.

5.   Promover a realização das pessoas através do desenvolvimento dos seus talentos e projetos.