Normas para 
Submissão de

Comunicações e artigos

1. Artigos científicos

Os congressistas do CiEECi 2022 que apresentaram conferências, comunicações nos painéis, mesas redondas ou sessões temáticas podem enviar o seu artigo científico a fim de ser publicado no livro com os resultados do Congresso e/ou nas revistas indexadas na Web of Science ou Scopus, tendo um ISBN e/ou um número doi. Os artigos submetidos serão revistos por pares, sendo o processo de revisão double-blind.

2. Normas para a redação dos artigos

Para a redação do resumo e dos artigos deverão ser observadas as normas da American Psychological Association (APA) (7ª Edição). Os artigos poderão ser redigidos em português, inglês ou espanhol. Deverão ser enviados em arquivo do tipo Word, sem restrição de segurança. Tamanho do papel: A4 (29,7 x 21 cm). Orientação: retrato. Margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm, direita 2 cm. Fonte Arial 12 (Título e Texto). Espaçamento entre linhas 1,5.

  3. Resumo

Quem fizer a inscrição com comunicação deverá enviar para o email congressoempreende2022@gmail.com o seu resumo até ao dia 15 de junho de 2022, indicando: o nome da área temática à qual o artigo é submetido; o título e subtítulo do artigo; o nome de cada autor, por extenso, seguido por filiação institucional e endereço eletrónico. O resumo terá no máximo 250 palavras. E deverá conter o objetivo geral do estudo, o marco teórico em que se baseou, a descrição básica da metodologia e os principais resultados. As palavras-chave deverão ser no máximo cinco.


 4. Apresentação no congresso

No congresso, os artigos deverão ser apresentados no dia 8 de julho de 2022 na sala correspondente à área temática previamente selecionada. Uma vez que o congresso tem um formato híbrido, estas apresentações poderão ser realizadas presencialmente nas respetivas salas ou por videoconferência. Os locais, horários e links para as comunicações serão divulgados junto dos autores após a avaliação de uma equipa da comissão científica do congresso. A comunicação oral terá a duração de sete a dez minutos, podendo ser realizada por um ou mais dos autores. Caberá ao moderador de cada área temática a função de gerir convenientemente a partilha dos estudos.  


 5. Entrega dos artigos

Os congressistas que desejarem transformar as suas conferências, comunicações em painéis, mesas redondas ou sessões temáticas em artigos científicos deverão enviar o seu documento até ao dia 31 de outubro de 2022 para o email do congresso. Para a redação destes artigos devem ser seguidas as normas referidas no ponto 2 – normas para a redação dos artigos. Os artigos submetidos serão revistos por pares, sendo o processo de revisão double-blind. O conteúdo e as informações dos trabalhos submetidos são da inteira responsabilidade dos autores.

  CV resumido

Cada um dos autores das comunicações deverá enviar uma breve nota biográfica com o máximo de 1000 carateres.